Um bom começo já foi feito no Sul. Na sequência dos eventos, o Senhor tem atuado maravilhosamente para o avanço de Sua obra. Batalhas foram travadas e vitórias ganhas. Impressões favoráveis foram feitas e preconceitos removidos.
Durante a noite, fui levada pelo meu Guia de um lugar para outro, de uma cidade para outra, no Sul. Vi o grande trabalho a ser realizado, que deveria ter sido feito anos atrás. Observamos vários locais. O nosso primeiro interesse foram os lugares onde a obra já tinha sido estabelecida, e aqueles onde o caminho está aberto para se realizar um início. Vi onde estão localizadas as instituições para o desenvolvimento da obra do Senhor. Um desses lugares era Greysville, e outro, Huntsville, onde temos escolas industriais. Essas escolas devem receber ânimo e ajuda, porque o Senhor as estabeleceu. Cada uma têm as suas próprias vantagens.
Da luz que me foi dada, sei que a obra em Hildebran, se dirigida apropriadamente, será uma grande bênção para a região circunvizinha. Foi-me mostrado que devemos fundar escolas nesses distritos, fora das cidades, longe das suas tentações.
Somente a eternidade poderá revelar a extensão da obra realizada em favor dos negros por essas pequenas escolas de Vicksburg, de Yazoo, e outros pontos do Sul. Nesse campo necessitamos muito mais desse tipo de escolas.
No Sul, devemos providenciar grandes instalações para educação e treinamento de jovens, tanto brancos como negros. Devem ser fundadas escolas fora das cidades, onde os jovens possam aprender a cultivar o solo, tornando-se independentes e as escolas auto-suficientes. Em conexão com essas escolas devem ser desenvolvidos todos os tipos de trabalho, tanto de agricultura como de mecânica, que a situação do lugar permitir. Ajuntem os recursos e estabeleçam essas escolas. Nelas, os estudantes poderão obter uma educação que, com a bênção de Deus, irá prepará-los para ganhar almas para Cristo. Unidos com o Salvador, crescerão em espiritualidade, e se tornarão valiosos obreiros na Sua vinha.
Os nossos grandes colégios devem estar ligados a pequenos sanatórios, para que os estudantes possam ter a oportunidade de obter conhecimento da obra médico-missionária. Essa linha de trabalho deve ser introduzida em nossas escolas como parte do currículo regular. Pequenos sanatórios devem ser estabelecidos nas escolas de Graysville e Huntsville.
Nashville, um centro
Como um povo, deveríamos tomar interesse especial pela obra em Nashville. No presente, essa cidade é um ponto de grande importância no Sul. Nossos irmãos selecionaram Nashville como uma base da obra no Sul porque o Senhor na Sua sabedoria os dirigiu. É um lugar favorável para começar. Nossos obreiros irão descobrir que é mais fácil trabalhar nessa cidade com os negros do que em muitas outras cidades do Sul. Nessa cidade, um grande interesse nos negros já foi desenvolvido por outros que não são de nossa fé. Na cidade e nos arredores há grandes instituições educacionais para os negros. A influência dessas instituições preparou o caminho para nós, para fazer dessa cidade um centro para a nossa obra.
Dentro das instituições de ensino de Nashville, a verdade deve encontrar a sua porta de entrada. Nessas instituições há pessoas que serão alcançadas pela mensagem do terceiro anjo. Todos os recursos devem ser utilizados para interessar os professores e estudantes na mensagem da verdade presente, e isso deve ser realizado de maneira sábia e compreensiva. Com professores experientes pode-se aprender preciosas lições a respeito da melhor maneira de ajudar os negros.
A verdade também deve ser levada àqueles que consagram seus recursos e influência para o benefício dos negros. Eles assumiram uma atitude nobre para erguer esse povo. Eles têm de ver uma representação da nossa obra que lhes servirá como uma lição objetiva. Devemos fazer tudo que for possível para remover o preconceito que ainda possa existir na mente deles contra a nossa obra. Se os nossos esforços estiverem de acordo com a vontade de Deus, muitos deles serão convencidos e convertidos. O Senhor iluminará o caminho daqueles que estão à procura da luz.
Nashville é um acesso fácil para Graysville e Huntsville. Pelo trabalho em Nashville, a obra em Graysville e Huntsville será confirmada e estabelecida. Graysville e Huntsville estão suficientemente próximas de Nashville, para fortalecer a obra lá, bem como para serem fortalecidas.
De acordo com o propósito de Deus, a obra de publicações foi iniciada em Nashville. Há necessidade de uma casa publicadora no Sul, para a publicação da verdade para este tempo, principalmente a impressão de material adequado para as diferentes classes de pessoas nesse lugar. E não há cidade melhor no Sul do que Nashville para levar avante a obra de publicações. O estabelecimento de uma tal instituição é um movimento avançado. Se devidamente gerenciada, essa instituição dará um caráter especial à obra no Sul, tornando-se um meio para divulgar o conhecimento da verdade. A casa publicadora de Nashville, por algum tempo, irá necessitar de dádivas e ofertas.
Fui instruída a precaver meus irmãos do Sul, no presente, a não se moverem precipitadamente, no estabelecimento de grandes empreendimentos e novos centros, de maneira que venham a dividir nossos obreiros e recursos, assim enfraquecendo nossas forças, num momento crítico da obra. Esperem um pouco até que alguns dos planos começados se aproximem mais da perfeição. Não entrem impetuosamente em novos empreendimentos antes que as instituições de Graysville e Huntsville estejam mais firmemente estabelecidas e os interesses centralizados em Nashville, bem fortalecidos.
Ainda há, comparativamente, poucos lugares trabalhados no Sul. Há muitos e muitos lugares nos quais nada foi feito. Centros de influência podem ser estabelecidos em muitos lugares, abrindo-se lojas de alimentos naturais, restaurantes vegetarianos e salas de tratamento. Nem todas as necessidades podem ser avaliadas antes de começar. Os que estão envolvidos na obra do Sul devem orar sobre o assunto e lembrar que Deus está guiando tudo. Não devem deixar que as limitações e o egoísmo sejam manifestos. Orem para que a obra avance de forma simples, sensível e econômica.